As vítimas foram encaminhadas ao hospital com crise nervosa e intoxicação
Um homem, de 56 anos, e uma mulher, de 61 anos, foram hospitalizados com crise nervosa e intoxicação por fumaça após sua residência ser destruída por um incêndio de grandes proporções.
O Corpo de Bombeiros de Criciúma, com apoio de viaturas de Forquilhinha e Içara fizeram o combate às chamas na noite desta sexta-feira, dia 23, no bairro Operária Nova, em Criciúma. A residência de três pavimentos de cerca de 200 metros quadrados foi consumida pelo fogo que se concentrou nos dois pavimentos térreos de alvenaria onde havia uma grande quantidade de tecido, roupas, papel, tintas, madeiras, máquinas de costura e equipamentos diversos.
No total foram utilizados 30 mil litros de água para extinção e rescaldo. Durante o rescaldo, foram retirados dois botijões de GLP P-13 e um botijão liquinho (4 kg).
O acesso ao local foi realizado pelo portão do vizinho que encontrava-se aberto e pelos portões da frente do imóvel, sendo necessário o arrombamento da porta frontal da residência para acesso ao 3° pavimento de madeira.
Durante a realização do rescaldo, uma laje de alvenaria com aproximadamente 5 metros quadrados desabou próximo dos bombeiros, porém, não houve feridos.
A estrutura do imóvel como lajes, vigas e pilares ficaram comprometidas, sendo necessário uma avaliação técnica para determinar os riscos posteriores e uma eventual necessidade de demolição.
Os moradores de 56 e 61 anos foram encaminhados posteriormente ao Hospital São José para avaliação médica.