Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate às chamas e na derrubada da estrutura
CBMSC/Divulgação/Folha Regional Um incêndio de grandes proporções destruiu uma fábrica do setor têxtil na tarde desta terça-feira, dia 13, no bairro Cidade Alta, em Turvo, no sul do estado.
Cerca de 20 bombeiros e cinco caminhões estão atuando no combate ao fogo. Além do Corpo de Bombeiros Militar, o fato mobiliza a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estão no local prestando apoio.
Conforme os bombeiros, parte da estrutura está colapsada, e as equipes trabalham para conter o incêndio e para que o fogo não alcance outras áreas da empresa e uma casa ao lado.
A princípio, não há vítimas. Viaturas de outros municípios foram acionadas e estão se deslocando até o local. A ocorrência conta ainda com o emprego da Auto Escada Mecânica (AEM), equipamento que permite o acesso a áreas de difícil alcance, garantindo maior segurança e eficiência no trabalho das equipes.
A empresa Matéria Prima, atingida pelo incêndio, se manifestou sobre o ocorrido. Confira a nota:
Hoje (13/01/2026) nossa empresa enfrentou um momento extremamente difícil.
Por volta das 17 horas, toda a fábrica foi atingida por um incêndio, resultando em perda total da estrutura e danos materiais.
Todas as pessoas estão bem e não houve feridos.
Agradecemos profundamente cada mensagem de apoio, carinho e preocupação que recebemos.
Estamos organizando os próximos passos e, em breve, entraremos em contato com nossos clientes para alinhar cada situação com responsabilidade, transparência e respeito.
Seguimos firmes e agradecidos por todo o apoio.