A jovem de 19 anos foi ao hospital com o bebê já sem vida. Ela relatou que teve medo da reação da família. O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao IML para perícia
A Polícia Civil investiga um caso de infanticídio praticado nesta segunda-feira, dia 28, em Tubarão. A Polícia Militar emitiu uma nota nesta noite confirmando a ocorrência registrada.
Conforme a PM, por volta das 12h45, a guarnição foi acionada por funcionários do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, para atender um caso suspeito de infanticídio.
A guarnição, no local, após ouvir funcionários do hospital e a mãe, de 19 anos de idade, obteve as informações do fato. À PM, a mãe da criança alegou não saber que estava grávida. Ela relatou que na manhã de hoje, sentiu fortes dores abdominais e foi ao banheiro de sua residência. Lá, entrou em trabalho de parto e deu a luz. Que, por medo da reação da família e por achar que não tinha condições de criar a criança, acabou por praticar infanticídio, utilizando-se de uma faca. Ela levou o bebê já sem vida ao hospital.
A PM acionou a Polícia Civil e compareceram no local, a delegada de plantão juntamente com agentes da Polícia Civil, além do IGP e IML, que recolheu o corpo da vítima para perícia. O caso está sendo investigado. A mulher foi presa em flagrante.