Riquelme Rodrigues Mendes e Paulo Vitor da Silva Borges estavam no veículo carregado com ração que caiu em uma ribanceira na Serra Cambará
Um grave acidente de trânsito resultou na morte de dois jovens nesta segunda-feira, dia 22, na Serra Cambará, em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí. As vítimas eram Riquelme Rodrigues, de 23 anos, e Paulo Vitor da Silva Borges, de 20 anos.
Eles trabalhavam na empresa Farogel Alimentos, de São Ludgero. Riquelme Rodrigues, completava seus 23 anos nesta segunda-feira quando se envolveu no acidente.
Os jovens estavam no caminhão carregado com ração que saiu da pista e caiu em uma ribanceira na Serra Cambará, em Vitor Meireles. A Central de Operações dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foi acionada para atender a ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as primeiras ações foram realizadas pelos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles, que contaram com o apoio de equipes de Presidente Getúlio, Ibirama e do SAMU de Witmarsum. O resgate dos ocupantes do caminhão foi complexo devido ao difícil acesso ao local e à situação das vítimas, que estavam presas às ferragens.
Para estabilizar o caminhão e assegurar a operação de resgate, foram utilizados equipamentos especializados pelos bombeiros, além de tratores e cabos de aço. A operação foi marcada por um trabalho técnico cauteloso, e durou aproximadamente quatro horas até a desmobilização das equipes.
A Polícia Militar também esteve presente para auxiliar na ocorrência e garantir a segurança no local. A rodovia foi interditada em ambos os sentidos durante o período dos trabalhos de resgate e remoção do caminhão.
A empresa fabricante de ração fez uma publicação nas redes sociais lamentando as mortes. “Neste momento de imensa tristeza, prestamos nossas condolências às famílias e amigos. Sua dedicação e contribuição foram inestimáveis para nossa equipe, e suas lembranças permanecerão vivas em nossos corações. Que encontremos força e união para enfrentar essa perda”, diz o texto.