Segundo a Polícia Civil, a conduta se enquadra como defesa própria e de terceiros mediante risco atual e iminente
Uma jovem, de 21 anos, matou o ex-padrasto, de 57 anos, para defender o irmão mais novo, menor de idade, de uma agressão. O caso foi registrado no bairro Bela Vista, em São Ludgero, na noite deste domingo, 28.
Conforme apurado, o homem chegou à residência embriagado e apresentando um comportamento agressivo, tentando invadir o imóvel e agredir os moradores. A ex-companheira não se encontrava no local no momento da ocorrência.
Ao tentar atingir o adolescente, o agressor foi contido pela jovem e entraram em luta corporal. Para impedir uma agressão mais grave, a mulher utilizou um pedaço de madeira para atingir o ex-padrasto na cabeça. Segundo a Polícia Civil, a conduta se enquadra como defesa própria e de terceiros mediante risco atual e iminente.
O homem caiu inconsciente, apresentando hemorragia e dificuldade respiratória. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado para prestar socorro e encaminhá-lo ao hospital, onde foi constatado o óbito horas depois.
O agressor tinha uma extensa fixa criminal, com diversos casos de violência doméstica, inclusive tendo a mãe dos jovens como vítima, a qual já havia solicitado medidas protetivas de urgência.