Policiais encontraram pássaros das espécies Azulão, Bico-de-Pimenta, Curió e Trinca-Ferro
A Polícia Rodoviária Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil e a Polícia Militar, resgatou 82 aves silvestres. O fato ocorreu neste domingo, dia 11, na BR-101, em Laguna.
Os policiais abordaram um Toyota/Corolla de São Ludgero, durante fiscalização, encontraram no porta-malas diversas gaiolas. Os pássaros eram transportados sem nenhum tipo de documentação ambiental e sem condições adequadas.
Havia aves das espécies azulão, bico-de-pimenta, curió e trinca-ferro, um deles encontrado já sem vida.
O condutor disse aos policiais que comprou as aves no Paraná e as revenderia em Pescaria Brava. Ele e os dois passageiros foram presos e encaminhados à Polícia Civil de Laguna onde vão responder pelo crime ambiental de transportar espécimes da fauna silvestre.
As investigações já indicavam que o grupo costumava buscar as aves no Estado do Paraná para vendê-las na cidade de Pescaria Brava e cidades da região.
Os três envolvidos foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Laguna e as aves apreendidas e entregues ao biólogo responsável pelo CEPTAS (Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Silvestres) da Unisul, em Tubarão.