O filho da paciente se irritou com o médico e o agrediu ao alegar que não poderia fazer a avaliação solicitada por não estar em ambiente próprio para o procedimento
Um médico de uma unidade básica de saúde de Braço do Norte foi vítima de agressão durante atendimento domiciliar nesta terça-feira, dia 11.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de lesão corporal e desacato. Ao chegar no local, o médico relatou que ao realizar um atendimento domiciliar foi agredido pelo filho de sua paciente, após informa-lo que não poderia avaliar a paciente da forma como o autor solicitou por não estar em um ambiente próprio para o procedimento.
O filho da paciente relatou que discutiu, pois o médico não queria prestar atendimento a sua mãe e acabaram entrando em luta corporal. Ele xingou o profissional com palavras de baixo calão. Uma mulher que estava acompanhando o médico, acabou sendo empurrada pelo filho da paciente durante a discussão.
Diante dos fatos foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do filho da paciente e emitida a guia de lesão para as vítimas, sendo as partes orientadas dos procedimentos a serem adotados.