O homem suspeito de ater fogo na residência intencionalmente é genro da idosa e foi preso próximo ao local do crime
O ato heroico de um menino de 11 anos salvou a vida de uma idosa e de uma criança de 6 anos de um incêndio criminoso. Segundo a Polícia Militar, a criança foi responsável por salvar a avó e a irmã da residência em chamas nesta sexta-feira, dia 3. O caso ocorreu no município de Lages. O suspeito de cometer o crime, um homem de 36 anos, genro da idosa, foi preso e conduzido à delegacia.
Segundo relatos, o suspeito teria ateado fogo intencionalmente na casa após uma discussão familiar, colocando em risco a vida de sua sogra, e de duas crianças de 11 anos e 6 anos. O homem teria discutido com sua companheira, e ameaçou incendiar o imóvel. Logo após a discussão, o suspeito iniciou o fogo no quarto que ocupava, provocando um rápido alastramento das chamas.
Em um ato de coragem, o menino de 11 anos conseguiu retirar sua avó e sua irmã de dentro da residência antes que o fogo tomasse proporções maiores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, mas o imóvel sofreu grandes danos.
O suspeito foi localizado pouco depois na casa de sua mãe, nas proximidades. Populares, revoltados com o ocorrido, agrediram o mesmo antes da chegada da guarnição policial, o que resultou em lesões em seu rosto e corpo.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado nos fundos da residência após uma queda em um esgoto.
Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde responderá pelos crimes de incêndio doloso e tentativa de homicídio doloso. A polícia segue investigando o caso. Com informações de Notícias Oline Lages.