Caso é investigado pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. A criança estava sem comer há um dia
Um menino de 2 anos foi encontrado dentro de um carro em um motel com a mãe e dois homens. Ele estava em péssimas condições de higiene e sem comer há um dia, conforme detalhou a delegada responsável pelo caso, Nelly Macedo.
O caso ocorreu em um motel que fica localizado na Avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul na sexta, dia 21. A mãe, a criança e os dois homens chegaram em um carro ao estabelecimento por volta das 5h30 da manhã pedindo um quarto.
De acordo com as informações da polícia, as camareiras do motel escutaram o choro do menino vindo do estacionamento de um dos quartos, e chamaram a Polícia Militar. Os adultos alegaram aos policiais que entraram no quarto e deixaram o menino dormindo no veículo. Segundo eles, a criança foi levada para o estabelecimento por não terem com quem deixá-la.
A mãe da criança e os dois homens foram presos, mas os homens pagaram fiança e foram liberados horas depois. Os três vão responder praticar relações sexuais ou ato libidinoso na presença de criança ou adolescente - ou induzir a presenciar.
“O fato de eles terem levado uma criança para dentro de um estabelecimento, que é destinado para fins sexuais, seja para conjunção carnal ou para prática de atos libidinosos diversos, faz a gente pressupor que ela [a criança] presenciou “, disse a delegada.
A delegada informou ainda que a mãe da criança vai responder também por maus-tratos, visto que o menino estava em péssimas condições de higiene e sem comer há um dia. As informações são do G1.