Imagens de câmeras de segurança mostraram puxões e movimentos bruscos contra crianças de 1 a 2 anos
Uma monitora de sala de aula de uma creche foi indiciada por maus-tratos após agredir as crianças de uma creche municipal de Jacinto Machado, no Sul de Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, as agressões foram registradas por câmeras de monitoramento instaladas em uma das salas de aula da instituição.
As imagens revelaram que as crianças, com idades entre 1 e 2 anos, eram submetidas a um tratamento brusco e inadequado. A monitora foi filmada realizando puxões, contenções e manuseios ríspidos direcionados a regiões sensíveis do corpo, a exemplo do pescoço e nuca, atitudes que configuram maus-tratos.
Diante das evidências, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela suspensão do exercício das funções públicas da envolvida, especialmente aquelas que envolvam contato direto com crianças, como medida preventiva para garantir a segurança das crianças atendidas pela creche.
Antes da decisão judicial, a Secretaria Municipal de Educação de Jacinto Machado já havia afastado a servidora de suas funções.