A investigação teve início após uma vítima denunciar que utilizaram seus dados para contrair dívida em banco e que teriam realizado compras com seu nome no comércio local
A Polícia Civil, por intermédio da Central de Polícia de Laguna, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em investigação que apura golpes realizados por uma mulher, de 41 anos, residente na cidade, na tarde desta quinta-feira, dia 20.
A investigação teve início após uma vítima denunciar que utilizaram seus dados para contrariar dívida em banco e que teriam realizado compras com seu nome no comércio local.
No decorrer das investigações, a suspeita de ter promovido as fraudes foi devidamente identificada, além de terem sido constatadas outras compras ilegais realizadas em loja situada em Laguna.
Além de financiamento fraudulento, a investigação constatou outros golpes realizados na praça de Laguna, que somam, até então, mais de R$ 40 mil. A Polícia Civil requereu a prisão preventiva da suspeita, bem como a expedição de mandado para busca a apreensão em seu domicílio.
As ordens judiciais foram devidamente cumpridas na tarde de hoje, oportunidade em que, além da prisão da suspeita, foram coletados documentos e objetos que se destinarão à instrução do Inquérito Policial.
A investigada foi conduzida ao Presídio Feminino de Criciúma e o Inquérito Policial instaurado será concluído no prazo legal de 10 dias.