Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
SEGURANÇA

Mulher é presa por suspeita de envenenar e matar cinco filhos

Crime foi revelado após denúncia da própria mãe.

Brasil, 07/08/2025 16h38 | Por: Narciso Barone- Redação SIte On
Foto: arquivo pessoal

Notícias policiais - A brasileira Gisele de Oliveira, de 40 anos, foi presa nesta quarta-feira (6), na cidade de Coimbra, em Portugal, suspeita de matar cinco dos sete filhos biológicos com substâncias sedativas. As mortes, que ocorreram entre 2010 e 2023, aconteceram em Minas Gerais e teriam sido praticadas de forma silenciosa, durante a noite, sem testemunhas.

A Polícia Judiciária de Portugal, que realizou a prisão, afirma que Gisele é acusada de "administração intencional e reiterada de sedativos", que resultaram na morte de crianças com idades entre 10 meses e 3 anos. Os óbitos foram tratados como naturais na época e não levantaram suspeitas, o que pode ter ajudado a suspeita a cometer os crimes em sequência, ao longo de 13 anos.

Mãe denunciada pela própria mãe

O caso veio à tona recentemente, após a mãe de Gisele denunciar a filha à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A partir do depoimento, a investigação foi retomada com apoio da Delegacia Regional de Ipatinga e supervisão do 12º Departamento de Polícia de Timóteo.

Gisele teria fugido para Portugal em abril deste ano. A prisão foi realizada em cooperação com a Polícia Federal, através do Núcleo de Cooperação Internacional, após troca de informações entre autoridades brasileiras e portuguesas.

Crimes podem render até 154 anos de prisão

Segundo a PCMG, caso Gisele seja condenada por todos os homicídios, a pena pode ultrapassar 150 anos de prisão. A suspeita não apresentou defesa até o momento da publicação desta reportagem.

As semelhanças entre as mortes das crianças, que sempre ocorriam à noite, sem testemunhas, levantaram suspeitas apenas agora, com as novas evidências e o histórico familiar relatado pela avó das vítimas.

A polícia ainda apura se há outros possíveis crimes ocultos cometidos pela suspeita ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!