Sábado, 22 de novembro de 2025
Tubarão
34 °C
16 °C
Fechar [x]
Tubarão
34 °C
16 °C
SEGURANÇA

Mulher finge sequestro para extorquir família e descobre que era alvo real da comparsa; dupla foi presa em Içara

Polícia descobriu que uma das suspeitas seria levada para um cativeiro em Porto Alegre (RS), onde havia um plano para um sequestro real

Içara - SC, 21/11/2025 17h30 | Atualizada em 21/11/2025 17h40 | Por: Redação Folha Regional
PCSC/Divulgação/Folha Regional

Duas mulheres foram presas por extorsão mediante falso sequestro em Santa Catarina. O caso foi revelado nesta sexta-feira, dia 21, pela Polícia Civil, que descobriu uma tentativa real de rapto em meio à investigação.

Uma mulher de 33 anos foi identificada como responsável por tentar extorquir várias pessoas próximas, familiares e amigos, simulando que estava sequestrada.

A mãe dessa mulher, moradora de Florianópolis, procurou a Polícia Civil nesta quinta-feira, dia 20, dizendo que sua filha é viciada em jogos on line e devia dinheiro para agiotas no Estado do Rio Grande do Sul. Ainda explicou que a filha havia saído na noite anterior e que pela manhã passou a receber mensagens de um número de telefone desconhecido, exigindo o pagamento de R$ 7.000,00, onde afirmavam que ela estava sequestrada e enviando imagens dela nessa condição.

A Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC foi acionada e passou a investigar o caso, descobrindo que a suposta vítima do sequestro estava acompanhada de uma outra mulher, passaram a noite em boates de Florianópolis e no início da manhã saíram em um carro sentido sul, em direção ao RS.

A dupla foi localizada em um posto de combustíveis às margens da BR-101, na cidade de Içara e a equipe esclareceu que as duas mulheres haviam combinado e eram, na verdade, as responsáveis por simular o sequestro, para conseguir valores de outras pessoas próximas.
Conforme a Polícia Civil, a continuação do trabalho de investigação esclareceu que a segunda mulher, de 32 anos, proprietária de um prostíbulo em Porto Alegre, havia planejado uma emboscada para sua comparsa e estava levando ela para um local que serviria de cativeiro, onde seria realmente sequestrada.

O caso, que começou com a notícia de um sequestro com extorsão, mostrou que não havia sequestro num primeiro momento e que as autoras estavam apenas extorquindo outras pessoas. E a mulher de 33 anos estava sendo enganada e levada para o RS, onde realmente seria sequestrada.

O trabalho foi realizado pela equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, com apoio da Central de Plantão Policial de Florianópolis e da Delegacia da Comarca de Içara.

As duas mulheres foram presas e autuadas pelo crime de extorsão, e serão apresentadas à Justiça, para a audiência de custódia.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!