A polícia foi até a residência e encontrou o homem embriagado. Ele resistiu à prisão dando chutes na caixa da viatura
Mais uma mulher foi vítima de violência doméstica em Braço do Norte. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h40 desta quinta-feira, dia 6, para atender a ocorrência.
Após ser agredida pelo marido, a vítima se escondeu na casa de uma vizinha até a chegada da guarnição. Aos policiais, ela relatou que seu marido a ameaça com frequência e desta vez, por ciúmes, alegando uma relação extraconjugal, tomou seu celular a força e lhe pegou pelo braço, causando-lhe uma lesão.
Para conseguir fugir do local sem ser agredida ainda mais, empurrou uma estante no autor, momento em que conseguiu sair pela porta e se esconder em uma casa próxima a sua. O homem chegou a quebrar outros objetos na casa. A mulher pediu para a guarnição verificar se ele ainda estava no local, pois não suporta mais ser vítima de ameaças e ser agredida pelo autor que segundo ela, vive bêbado e agressivo.
Conforme a PM, na porta da frente foi possível verificar diversos objetos do casal danificados, ficando cada vez pior. O agressor foi encontrado deitado em sua cama dormindo, sendo possível verificar o visível estado de embriaguez, com fala arrastada, odor alcoólico, andar cambaleante e frases desconexas.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão e o algemou. Ao ser conduzido até a caixa da viatura, ele se recusou a entrar, resistindo ativamente com as pernas, sendo necessário fazer o uso do controle de contato para evitar que a guarnição recebesse um chute e também para conseguir fechar o compartimento do preso, fato este que apresentou certa dificuldade.
O agressor e a vítima foram conduzidos à delegacia para os procedimentos cabíveis.