Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Tubarão
30 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
30 °C
19 °C
SEGURANÇA

Operação apreende R$ 1 milhão em “chips da beleza” e outros medicamentos irregulares em SC

Polícia Civil encontrou hormônios injetáveis e anabolizantes em ação conjunta com órgãos de vigilância sanitária

Florianópolis, 28/01/2026 18h21 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de cerca de R$ 1 milhão em medicamentos irregulares e na interdição de quatro locais ligados a uma farmácia de manipulação na região continental de Florianópolis. 

A ação ocorreu na terça-feira (27) e contou com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Vigilância Sanitária Estadual.

Foto: Polícia Civil

Durante a operação, batizada de Operação Remédio Amargo, foram encontrados medicamentos injetáveis considerados de alto valor, além de substâncias comercializadas de forma irregular. Entre os produtos apreendidos estão os chamados “chips da beleza”, implantes hormonais inseridos no corpo com promessas de melhora estética, aumento de desempenho físico e tratamento de sintomas como fadiga e menopausa.

Hormônios e anabolizantes estavam entre os produtos

Foto: Polícia Civil

As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram ainda a apreensão de tadalafil, medicamento indicado para o tratamento da disfunção erétil e de sintomas da hiperplasia prostática benigna, além de oxandrolona, um esteroide anabolizante utilizado para ganho de peso e massa muscular ou em tratamentos ligados ao metabolismo.

Segundo a polícia, os medicamentos estavam sendo manipulados e armazenados de forma irregular, sem o cumprimento das normas sanitárias exigidas para esse tipo de produto.

Denúncia deu início à investigação

Foto: Polícia Civil

As investigações tiveram início após uma denúncia apontar falhas graves no processo produtivo da empresa, além de irregularidades administrativas. 

Com base nas informações levantadas, a Polícia Civil obteve autorização judicial para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços utilizados para produção, armazenamento e administração da farmácia.

De acordo com a corporação, a empresa distribuía medicamentos em larga escala para diversos estados brasileiros.

Locais interditados e materiais apreendidos

Diante das irregularidades constatadas e do risco à saúde pública, todos os locais vistoriados foram interditados pelas autoridades sanitárias. Os materiais apreendidos foram recolhidos no âmbito do inquérito policial e permanecem sob custódia, aguardando autorização judicial para destruição.

A operação também contou com o apoio de peritos da Polícia Científica. As investigações seguem em andamento para apurar responsabilidades e a extensão das irregularidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!