Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e efetuadas três prisões em flagrante nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará
Policiais rodoviários federais e policiais civis da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC atuaram nesta segunda-feira, dia 12, simultaneamente em Biguaçu/SC, Joinville/SC, Foz do Iguaçu/PR, São Gonçalo/RJ, Cabo Frio/RJ e Jericoacoara/CE.
Foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e efetuadas três prisões em flagrante nos Estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará.
As investigações iniciaram após a apreensão pela PRF de uma carga de quase 300 quilos de maconha na BR-101 no mês de maio, em Joinville, resultando na prisão em flagrante de um homem.
No decorrer da investigação, foram identificadas outras viagens do grupo criminoso, bem como os batedores, motoristas/mulas e negociadores das cargas.
A operação policial, que cumpriu todos os cinco mandados de prisão, resultou ainda em três prisões em flagrante e na apreensão de aproximadamente 100 quilos de drogas (maconha, "dry"(variante potencializada de maconha), cocaína e MDMA (anfetamina sintética), de um carro utilizado para o cometimento dos crimes e de outros elementos informativos.