Segunda-feira, 18 de agosto de 2025
Tubarão
21 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
21 °C
14 °C
SEGURANÇA

Operação desarticula esquema criminoso e cumpre mandados em Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio

Um grupo criminoso estava sendo investigado por esquema de lavagem de dinheiro, associação criminosa, furto qualificado e estelionato

05/12/2024 18h55 | Por: Redação Folha Regional

As cidades de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio foram alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Santa Maria/RS nesta quinta-feira, dia 5, a Operação Stellio. O objetivo era desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, associação criminosa, furto qualificado e estelionato.

A operação, coordenada pelo delegado Antônio Firmino Neto de Freitas, da 4ª Delegacia de Polícia, foi realizada nas cidades de Jaguaruna, Sangão e Treze de Maio, tendo como alvo principal um grupo criminoso que acessou contas de empresas de Santa Maria, inicialmente subtraindo cerca de R$ 423 mil.

As investigações apontam que o montante movimentado pelos envolvidos pode chegar a R$ 3 milhões.

A operação envolveu 25 policiais civis, sendo oito do Rio Grande do Sul e 17 de Santa Catarina, e resultou no cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão.

Foram presas quatro pessoas, sendo dois jovens de 25 e 29 anos e dois homens de 30 e 33 anos, todos naturais de Santa Catarina. Um dos detidos possui antecedentes policiais por posse de drogas e lesão corporal de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!