Em um dos casos, um dos investigados efetuou disparos de arma de fogo contra o cão de um desafeto
Uma operação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Garopaba, com o apoio de equipes das Delegacias Regionais de Laguna, Tubarão e Criciúma, da Polícia Militar de Garopaba e da DPMU de Paulo Lopes, resultou no combate ao tráfico de drogas ilícitas no bairro Ambrósio, em Garopaba.
Foram feitas buscas em dez residências e presos quatro homens, de 20, 20, 25 e 39 anos, com quem foram encontradas diversas porções de drogas (maconha, cocaína e ecstasy), balanças de precisão, munições de uso restrito e grande quantidade de dinheiro em espécie. Além deles, foram conduzidos à Delegacia de Garopaba, para oitiva, outros indivíduos suspeitos.
A investigação, promovida pela Delegacia de Polícia de Garopaba, identificou que os presos estariam realizando o comércio de drogas ilícitas, especialmente maconha e cocaína, no bairro Ambrósio e arredores. Inclusive, há informações de que se valeriam de métodos agressivos contra moradores da localidade e desafetos, como forma de intimidá-los para aceitarem o tráfico ilícito realizado. Em um dos episódios, um dos investigados teria efetuado disparos de arma de fogo contra o cão de um desafeto.
Os mandados de busca foram expedidos após representação da autoridade policial pelo juízo da Comarca de Garopaba, com manifestação favorável do Ministério Público.
Os presos, após serem interrogados pela autoridade policial, foram encaminhados ao Presídio de Imbituba, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Delegacia de Polícia seguirá apurando todas as circunstâncias dos crimes, especialmente para verificar o possível envolvimento de outros indivíduos e para garantir que o grupo não retome a atividade criminosa na localidade em questão.