Após confirmação do crime por exames, o casal fugiu para o Paraná onde foram localizados pelos policiais
A mãe e o padrasto de uma adolescente de 14 anos foram presos acusados dos crimes de estupro de vulnerável e maus-tratos contra adolescente. A prisão ocorreu durante operação conjunta da Polícia Civil de Braço do Norte e da Polícia Militar do Paraná.
Após troca de informações com a Polícia Militar da cidade de Marquinho/PR, a guarnição localizou e prendeu preventivamente o casal suspeito de praticar os crimes contra adolescente, em Braço do Norte.
Segundo a Polícia Civil, no mês passado, a escola em que a vítima estudava acionou o Conselho Tutelar após a adolescente ter mostrado marcas e afirmado que a mãe havia lhe agredido fisicamente.
Enquanto os conselheiros tutelares relatavam o crime de lesão corporal na delegacia, a adolescente também contou que era abusada sexualmente pelo padrasto, pelo menos uma vez por semana, e que a mãe tinha conhecimento.
Abusos sexuais e maus-tratos
A vítima passou por exame de lesão corporal e também por exame de violência sexual, que confirmaram as violências narradas. Poucos dias após saberem que teriam sido denunciados, os suspeitos - mãe e padrasto da adolescente - deixaram a cidade em um táxi, deixando para trás veículo e pertences pessoais.
Houve representação da autoridade policial pela decretação da prisão preventiva dos suspeitos, já que a ação de fuga indicava possível desejo de não terem contra si aplicada a lei penal, e também em razão da garantia da ordem pública, já que os suspeitos tinham a guarda de dois filhos, com idade próxima a da vítima. A vítima está sob a responsabilidade da tia paterna.
As provas colhidas indicam que a vítima passou a sofrer abusos sexuais pelo padrasto há mais de dois anos, e a mãe dela era conivente. A polícia também constatou que a adolescente de 14 anos era obrigada a trabalhar como faxineira aos finais de semana.
Os suspeitos foram localizados e presos na cidade de Marquinho/PR, no interior de um posto de saúde, já que a Polícia Civil de Santa Catarina vinha monitorando ambos desde a fuga.