Veículos foram furados em Capivari de Baixo
A Polícia Civil de Capivari de Baixo deflagrou a segunda fase da operação Carreta Pirata que resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão em Tubarão, Sangão, Itajaí e Guarapuava, no Paraná, além de cinco mandados de prisão expedidos pela Comarca de Capivari de Baixo.
A operação foi deflagrada após o furto de um semirreboque avaliado em R$ 130 mil de um pátio de uma empresa de Capivari de Baixo. O crime ocorreu em novembro de 2023, quando duas pessoas arrombaram o portão do estabelecimento.
Imediatamente, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo passaram a investigar o caso.
Em 27 de fevereiro de 2024, a 1º fase da operação “Carreta Pirata” foi deflagrada, tendo sido preso preventivamente um dos autores do furto.
Os Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Capivari de Baixo aprofundaram a investigação, comprovando que existia uma associação criminosa especializada em furtar caminhões instalada no Sul de Santa Catarina.
O Setor de Investigação Criminal conseguiu evidenciar que existiam quatro pessoas associadas para praticar furtos no Estado, tendo cada agente uma função específica no esquema criminoso, sendo que os veículos eram transportados para o Paraguai.
Além disso, foi possível identificar o receptador, um paraguaio residente em Itajaí.
Nesta terça-feira, dia 14, foi deflagrada a segunda fase da operação que prendeu mais quatro suspeitos. Um deles foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo.