A Polícia Militar foi acionada em duas unidades de saúde após transtornos com pacientes
Divulgação/Folha Regional Duas ocorrências de ameaça e danos ao patrimônio público foram registradas em unidades de saúde de Braço do Norte nesta quarta-feira, dia 17. A primeira ocorreu na unidade do bairro São Francisco.
Um técnico de enfermagem relatou à guarnição policial que um paciente estava agressivo e gerando transtorno no local, e deixou o enfermeiro amedrontado pelo tom de ameaça da fala.
O paciente relatou que sofre de problemas na coluna e que necessita de injeções para a dor e procurou a unidade para receber a medicação. Porém, percebeu que algumas pessoas estavam sendo atendidas na sua frente e foi questionar.
Conforme o paciente, a atendente relatou que ele havia perdido a vez, o que o deixou indignado e provocou a confusão. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Em seguida, no bairro Sertão do Rio Bonito, outro paciente ficou alterado na unidade de saúde. Os policiais chegaram no local e encontraram vários aparelhos eletrônicos danificados e várias cadeiras.
O médico relatou que o paciente estava sendo atendido em sua sala, quando em momento eufórico, começou a quebrar os aparelhos e cadeiras. O autor já havia saído do local e não foi mais localizado.