Sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026
Tubarão
27 °C
20 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
20 °C
SEGURANÇA

Pai é condenado a 35 anos por abuso sexual contra a própria filha em SC

O acusado a ameaçava de morte caso gritasse, pedisse ajuda ou contasse a alguém

Curitibanos, 05/03/2023 17h02 | Atualizada em 06/03/2023 21h38 | Por: Redação Folha Regional

O juízo da comarca de Curitibanos, na Serra Catarinense, condenou um homem à pena de 35 anos de reclusão, em regime fechado, por estupro de vulnerável praticado pelo menos sete vezes contra a própria filha.

O réu ainda terá que pagar R$ 80 mil a título de compensação mínima pelos danos morais causados à vítima com a prática dos crimes, cometidos por seis anos.

De acordo com a denúncia, o pai cometeu o primeiro abuso quando a menina tinha 9 anos de idade, em 2016. Ele aproveitou que o restante da família não estava em casa para obrigar a criança a manter relação sexual e praticar outros atos libidinosos. O acusado a ameaçava de morte caso gritasse, pedisse ajuda ou contasse a alguém.

Além da violência psicológica, o réu agredia fisicamente a vítima, segurando-a no pescoço ou pelos braços. Se ela se negasse a ter relação, também era agredida.

Os episódios de violência sexual se repetiram por no mínimo sete vezes. O último ocorreu no ano passado. Quatro dias depois, o homem foi preso, situação que se mantém. A garota deixou de ir à escola, tem crises de choro, faz uso de medicamentos controlados e precisa de acompanhamento psicológico.

O juiz Edison Alvanir Anjos de Oliveira Junior negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade, diante da gravidade do crime praticado e da necessidade de cessar as empreitadas criminosas reiteradas. O processo tramita em segredo de justiça.
 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!