Segundo a Polícia Civil, o líder religioso costumava convidar crianças e adolescentes para dormirem na casa dele, na mesma cama
Um pastor de uma igreja de São Ludgero foi preso preventivamente pela Polícia Civil suspeito do crime de estupro de vulnerável praticado contra um adolescente.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido praticado na casa do líder religioso, em Braço do Norte, ocasião em que o referido pastor teria convidado uma criança de 11 anos e a suposta vítima adolescente, de apenas 12 anos para dormirem na casa dele.
O pastor morava sozinho e costumava convidar crianças e adolescentes para dormirem na casa dele, e qos menores dormiam na mesma cama utilizada pelo pastor.
Além da prisão do suspeito, foram apreendidos na residência e na igreja alguns objetos que interessam à investigação.
Após a realização de procedimentos administrativos necessários, o investigado foi levado ao Presídio de Tubarão.
Denúncia
A Polícia Civil pede ajuda da comunidade. Caso alguém das cidades de São Ludgero e Braço do Norte tenham conhecimento acerca do referido crime, ou desejem realizar novas denúncias acerca de crimes contra a criança ou adolescente poderá procurar a Delegacia de Braço do Norte, de São Ludgero, ou se utilizar dos canais de denúncia anônima 180, e demais, podendo ser registrado até mesmo um boletim de ocorrência virtual com a denúncia anônima desejada.