A perseguição se estendeu pela área central de Criciúma, onde os suspeitos atiraram contra os policiais
A Polícia Militar (PM) prendeu dois homens, de 22 e 23 anos, e recuperou um veículo Ford Ranger com registro de roubo após uma perseguição com troca de tiros que começou em Cocal do Sul e terminou no Centro de Criciúma. A ação ocorreu por volta das 23h30 dessa quinta-feira, dia 15.
Conforme a PM, a ocorrência teve início quando a polícia recebeu informações de que uma caminhonete que havia sido roubada nessa quarta-feira, dia 14, estaria se deslocando pela rodovia em Cocal do Sul, em direção a Criciúma.
O veículo foi interceptado, mas desobedeceu às ordens de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. Durante a evasão, o veículo subiu em meio-fios, transitou por calçadas e atropelou um ciclista.
A perseguição se estendeu pela área central de Criciúma, onde os suspeitos atiraram contra os policiais. A fuga terminou quando o condutor do Ford Ranger perdeu o controle do veículo, colidindo com um Hyundai HB20 estacionado e, em seguida, atingindo uma placa de sinalização.
Segundo a PM, durante a troca de tiros, um dos suspeitos foi atingido no braço direito e nas costas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital São José.
Na perseguição, os suspeitos dispensaram uma mochila, que foi posteriormente localizada pelos policiais. Dentro dela, foram encontrados um revólver calibre 38 com duas munições deflagradas e quatro intactas, um simulacro de pistola Taurus 24/7 e um celular. No veículo havia ainda um galão de cinco litros contendo gasolina.
Após a prisão em flagrante, um dos suspeitos foi levado para atendimento médico, enquanto o outro foi conduzido à Central de Polícia.
As informações são do portal Engeplus