A vítima competia na etapa classificatória quando ocorreu o acidente neste domingo
Um piloto identificado como Dodi Amaro, saiu ileso de um grave acidente durante o Campeonato Sul Brasileiro de Arrancada de Caminhões, neste domingo, dia 1º, em Morro da Fumaça.
Ele participava da bateria classificatória quando perdeu o controle da direção, bateu contra os pneus de proteção e capotou. A cena assustou os participantes, que correram para verificar o que havia ocorrido.
Apesar do impacto, o piloto da equipe AP Racing não sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico no local. A competição precisou ser paralisada momentaneamente para que as equipes de resgate pudessem trabalhar e foi retomada após a limpeza da pista.
"Graças a cápsula de Segurança o piloto saiu ileso e poucos minutos depois já acenava para o público. Após limpeza da pista e remoção do veículo a pista foi liberada e o evento continuou. Agradecemos a equipe de salvamento que em poucos segundos já prestou atendimento", afirmou a organização do evento em suas redes sociais.
O evento é organizado pela Associação de Pilotos de Arrancada de Caminhão (APAC), com a fiscalização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina (FAUESC), teve início nesse sábado, dia 31, no Parque Recanto da Figueira.