O homem estava com um revólver com diversas munições
A Polícia Militar prendeu o autor do homicídio doloso que vitimou o empresário Célio Mendes, de 50 anos, na madrugada deste domingo, dia 2, no Campo Bom, em Jaguaruna.
Saiba mais
Marido de ex-vereadora de Tubarão é morto após discussão em Jaguaruna
A guarnição estava na base da Polícia Militar do Campo Bom quando foi acionada para verificar disparos de arma de fogo na rua Chapecó.
Deslocando para o local, a guarnição abordou um Sandero prata, sendo verificado que um casal estava no banco da frente e no banco de trás um homem estava deitado com um ferimento por arma de fogo na região da barriga. A guarnição orientou a levarem a vítima com urgência para o hospital.
Na sequência a guarnição deslocou até a residência do autor dos disparos, um homem de 68 anos, e verbalizou para que saísse da casa com as mãos para cima.
Ele desceu do segundo piso e deslocou até a frente da casa onde foi dada voz de prisão.
Com a chegada de outras viaturas foi realizada a revista na residência e encontrado um revólver calibre 38 sobre a mesa. No quarto foram encontradas mais munições.
Perturbação por barulho motivou o crime
O autor dos disparos relatou que seus vizinhos estavam o incomodando há bastante tempo. Ele ligou para a polícia devido a perturbação.
Conforme o depoimento, após a viatura sair, seus vizinhos foram até a frente da sua casa provocar e jogar pedras e continuaram a perturbação, com som alto porém, acabou dormindo.
Mais tarde, ao acordar com o barulho de pedras em sua casa, levantou e viu seus vizinhos na frente da residência, momento que pegou seu revólver e realizou vários disparos em direção às pessoas que ali estavam. Inclusive, recarregou o revólver e realizou mais disparos.
Segundo a PM, a esposa do autor estava na residência e confirmou o relato.
Foi verificado com testemunhas que o autor saiu da sacada que fica no segundo piso e realizou vários disparos em direção a casa onde estava a vítima.
Um dos disparos atingiu o Fiat Palio que estava estacionado dentro do terreno.
Durante o atendimento da ocorrência a guarnição recebeu a informação de que a vítima já havia chegado sem vida no Hospital de Tubarão.
O autor foi conduzido à delegacia.
O IML esteve no hospital e recolheu o corpo da vítima.
Célio Mendes deixa esposa e o filho que comemorava aniversário neste sábado, dia 1°. Seu corpo será velado na capela São Mateus, em Tubarão, neste domingo, dia 2.