Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026
Tubarão
31 °C
21 °C
Fechar [x]
Tubarão
31 °C
21 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil apreende celulares de adolescentes investigados por maus-tratos ao cão Orelha em SC

Os jovens estavam fora do Brasil, mas, após monitoramento conjunto com a Polícia Federal, foi identificada a antecipação do voo, o que possibilitou o cumprimento das ordens judiciais

29/01/2026 17h02 | Atualizada em 29/01/2026 17h33 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia Especializada de Adolescentes em Conflito com a Lei (DEACLE) e da Delegacia de Proteção Animal (DPA) da Capital, cumpriu dois mandados de busca e apreensão de telefones celulares pertencentes a dois adolescentes investigados pelo crime de maus-tratos contra o cão Orelha.

Os jovens estavam fora do Brasil, mas, após monitoramento conjunto com a Polícia Federal, foi identificada a antecipação do voo, o que possibilitou o cumprimento das ordens judiciais. Ambos já foram intimados para prestar depoimento. A ação ainda contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Turista/Aeroporto (DPTUR) e da Polícia Militar de SC.

Os aparelhos apreendidos serão encaminhados à Polícia Científica para extração de dados, assim como os demais equipamentos recolhidos no dia 26 de janeiro. Também foi solicitada a emissão de laudo de corpo de delito do animal.

Procedimento policial será encaminhado ao MP e Judiciário

A investigação é conduzida pelos delegados Renan Balbino, da DEACLE, e Mardjoli Valcareggi, da DPA. Concluídas as diligências, o procedimento policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.

“Seguimos fazendo o trabalho de Polícia Civil, com o trabalho de investigação das nossas delegacias especializadas responsáveis por esse caso. Foi mais uma etapa desse trabalho feito em conjunto com policiais federais que atuam diretamente no aeroporto, garantindo a segurança de todos”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Artista retrata cão Orelha em Praia de Florianópolis 

O artista Reci Clayton homenageou o cão Orelha com um desenho na areia, na Praia da Galheta, em Florianópolis.

“Que esta obra efêmera transforme dor em memória, e memória em consciência”, escreveu o artista em uma comovente homenagem na internet.
 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Notícias de Tubarão (SC) e região | Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!