Sexta-feira, 26 de setembro de 2025
Tubarão
23 °C
12 °C
Fechar [x]
Tubarão
23 °C
12 °C
SEGURANÇA

Polícia Civil conclui inquérito e indicia mãe pelo assassinato de criança de 2 anos em Balneário Gaivota

A partir dos laudos periciais e do depoimento de testemunhas, a mãe da criança, de 42 anos, foi indiciada por feminicídio

Balneário Gaivota - SC, 25/09/2025 10h20 | Atualizada em 25/09/2025 15h39 | Por: Redação Folha Regional
Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava a morte de uma criança de 2 anos, identificada como Vitória De Borba Felisberto, assassinada a facadas em Balneário Gaivota, no último dia 11 de setembro.

Durante as investigações, um áudio foi encontrado no celular da suspeita, gravado logo após o assassinato, onde aparentava estar em surto psicótico.

:: Relembre

Criança de 2 anos morta a facadas será velada nesta sexta-feira no sul de SC

‘Cena horrível’: Mãe que matou filha de 2 anos a facadas diz não se lembrar do que aconteceu 

Mãe é a principal suspeita do assassinato de criança de dois anos em Balneário Gaivota

A partir dos laudos periciais e do depoimento de testemunhas, a mãe da criança, de 42 anos, foi indiciada por feminicídio. A tipificação do crime se dá por ter ocorrido no âmbito doméstico e a vítima era uma mulher, em condição hipossuficiente em relação à autora.

Presa preventivamente desde o dia 12 de setembro, a mulher pode receber uma sentença de até 40 anos de reclusão, o tempo máximo no código penal brasileiro.

O crime

Segundo a polícia, a mulher de 42 anos colocou a criança sobre a mesa e desferiu o golpe utilizando uma faca de cozinha, quase que degolando a bebê. Em seguida, ela teria chamado pelo marido, que estava na sacada da casa com a filha mais velha, de 20 anos, que possui deficiência. O homem correu para socorrer a criança e acionou os serviços de emergência.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal (IML) e Polícia Científica estiveram no local. A criança não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na residência.

Conforme o delegado, a mãe não soube explicar o que aconteceu e alegou não se recordar do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!