Um homem de Tubarão é investigado como autor dos furtos. Alguns objetos foram devolvidos às vítimas
A Polícia Civil de Gravatal recuperou diversos objetos roubados no início deste ano de residências do município. Residências nos bairros Centro e Pouso Alto foram alvo de furtos.
Moradores passaram a registrar as ocorrências e várias informações foram trocadas entre policiais civis, militares, vítimas e testemunhas. Foi identificado um homem de 52 anos, natural de Tubarão, como suspeito dos crimes.
Segundo a Polícia Civil, ele possui vários antecedentes policiais, principalmente por crimes contra o patrimônio e posse de drogas. Ele teria ido para Gravatal após a virada do ano para a casa de um parente.
Na última sexta-feira, dia 10, policiais foram até o imóvel, de onde fugiu dias antes. Na residência foram encontrados diversos objetos, os quais foram identificados como subtraídos das residências de Gravatal. Pelo menos quatro vítimas foram identificadas até o momento.
Um inquérito está sendo instaurado para apuração dos fatos. O suspeito deve ser interrogado nos próximos dias e indiciado pelos respectivos furtos.
Entre os objetos recuperados e restituídos às vítimas estão: um capacete, uma extensão elétrica, uma serra makita, marca Bosch, uma rede de tecido para descanso, diversas ferramentas, uma bicicleta, uma antena parabólica desmontada, entre outros.