Mesmo após receber liberdade provisória, o homem tentou manter contato com a vítima nas redes sociais usando perfis falsos e novos números
Em janeiro deste ano, a Polícia Civil prendeu um homem em flagrante pelo crime de ameaça no âmbito da violência doméstica, em Garopaba. O homem invadiu a residência de sua ex-companheira e preferiu ameaças com um faca em punho.
Após receber a liberdade provisória e ser intimado da ordem judicial que estabelecia que não poderia se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a vítima, tal homem passou a descumprir a ordem judicial, vindo a manter contato com a vítima por diversos meios tais como ligações, contatos via WhatsApp, e Instagram, sendo que o bloqueio da vítima das contas do suspeito não foram suficientes para o final da ação, pois o suspeito passava a utilizar novos perfis e números.
Mesmo após ser interrogado pela Autoridade Policial acerca das quatro oportunidades em que descumpriu a ordem judicial, na última sexta-feira, dia 3, o homem de 33 anos enviou flores à vítima, e um cartão com mensagem subliminar.
Há notícia de que o suspeito seja usuário de crack e cocaína, e não frequentava o tratamento com a regularidade necessária.
Diante das reiteradas atitudes do suspeito, houve representação pela prisão preventiva do homem, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O suspeito será levado ao IML, e após à Unidade Prisional.