Segunda-feira, 22 de abril de 2024
Tubarão
26 °C
14 °C
Fechar [x]
Tubarão
26 °C
14 °C
SEGURANÇA

Polícia prende atirador que fabricava munições ilegais em Laguna

O homem era investigado por efetuar disparos de arma de fogo contra estabelecimentos comerciais no município danificando as vitrines

Laguna, 23/02/2024 13h49 | Atualizada em 23/02/2024 13h49 | Por: Redação Folha Regional

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna, deflagrou, nessa semana, operação policial visando realizar o cumprimento ao mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem responsável por efetuar disparos de arma de fogo em diversos estabelecimentos comerciais no município.

De acordo com as apurações, o investigado, entre os meses de dezembro e janeiro, não se sabendo ao certo as exatas razões, passou a transitar em via pública com seu veículo, no período da madrugada, e, ainda que de seu interior, a efetuar diversos disparos de armas em alguns estabelecimentos comerciais, danificando, por completo, algumas fachadas de vidro do comércio local.

Por essa razão, a DIC/LG passou a apurar o caso, descobrindo o veículo utilizado e elucidando a respectiva autoria, e representando, na sequência, pela expedição de mandados de busca e apreensão em seu imóvel.

Ao se realizar o cumprimento, os policiais verificaram que o investigado não só detinha em sua posse diversas munições, como também que, possivelmente, as vinha fabricando a revendendo, sem autorização, a terceiras pessoas. Ainda, que ele também detinha em sua posse uma granada artesanal.

Por esse motivo, o investigado restou imediatamente preso em flagrante delito por possuir, em seu imóvel, sem autorização legal e/ou regulamentar, arma de fogo/acessório/munições, e bem como por possuir artefatos explosivos e incendiários. Após interrogado na sede da DIC, restou encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Laguna.
 

Folha Regional

Rua José João Constantino Fernandes, 131, São Clemente - Tubarão/SC - CEP: 88706-091

Folha Regional © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!