O veículo com placas de Toledo, Paraná, estava com volumosa carga de donativos como fardos de água e alimentos com destino ao RS
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, dia 21, no KM 220 da BR-101, em Palhoça, uma carreta carregada com toneladas de maconha escondidas em fundo falso.
O veículo com placas de Toledo, Paraná, estava com volumosa carga de donativos como fardos de água e alimentos com destino às vítimas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Ao passar pela abordagem policiais, a guarnição constatou que a embaixo dos donativos, na parte debaixo da carreta, em um fundo falso, estavam escondidos diversos tabletes de maconha.
O motorista de 28 anos foi preso pela PRF. A droga encontrada ainda será pesada. A estimativa da PRF é de cerca de 3 a 4 toneladas. A droga será encaminhada à Polícia Federal. Já os donativos serão realocados para outra carreta, que levará os itens até o Estado gaúcho para que chegue às famílias que necessitam.
Essa já é a segunda carreta com drogas apreendidas em Santa Catarina com donativos ao Rio Grande do Sul em menos de três dias.
::: Saiba mais :::
PRF e PMRv de SC encontram mais de 50kg de cocaína e crack em carreta com doações ao RS