Polícia Civil investiga duas professoras por gravar imagens de abusos contra quatro adolescentes em Araranguá
Duas professoras de Araranguá são investigadas por produzir e registrar imagens de abusos contra quatro alunos adolescentes.
A operação “Exame Final”, foi deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Araranguá nesta sexta-feira, dia 10.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça após representação feita pela DPCAMI de Araranguá nos autos de inquérito policial instaurado para investigar crimes previstos nos artigos 240, 241-A, 241-B e 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).
Conforme a Polícia Civil, os crimes investigados incluem a produção, registro e compartilhamento de cenas de abuso sexual envolvendo menores, bem como o agenciamento, facilitação ou coerção de adolescentes para participação em tais conteúdos.
Além disso, o inquérito apura possíveis infrações relacionadas à entrega ou consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade, o que também é tipificado como crime pelo ECA.
Segundo a delegada Eliana Chaves, responsável pela investigação, os próximos passos incluem a perícia do material apreendido e a oitiva das pessoas envolvidas.
Uma equipe com 20 policiais civis de unidades da 19ª DRP participou do cumprimento dos mandados em apoio aos policiais da DPCAMI de Araranguá, bem como, Peritos Criminais da Polícia Científica acompanharam as buscas para execução de perícia técnica.
“Com o recolhimento desse material para a perícia, nós veremos que tipo de crime foi praticado e iniciaremos a coleta de depoimentos de todas as pessoas envolvidas. O inquérito policial também vai apurar a entrega ou fornecimento de bebida alcoólica a adolescentes e se houve omissão de autoridades em denunciar os fatos", afirmou a delegada.