A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio
A aeronave que caiu na manhã deste domingo, dia 22, em Gramado, no Rio Grande do Sul, atingiu uma loja de móveis, uma pousada e a chaminé de um prédio.
Ao menos 15 pessoas foram socorridas a hospitais da região. De acordo com o governador Eduardo Leite, "as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram."
O governador confirmou que irá para Gramado para acompanhar a situação. “No momento, a prioridade é garantir o isolamento da área e atender as vítimas que sofreram ferimentos. Infelizmente, as informações iniciais dão conta de que os ocupantes da aeronave não sobreviveram”, disse no X.
Segundo a Brigada, o avião de pequeno porte havia saído do aeroporto de Canela e caiu minutos depois da decolagem, por volta das 9h15, em Gramado. A informação inicial era de que ele seguiria viagem para Florianópolis.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio. Segundo a Defesa Civil, 9 pessoas morreram. O piloto era o dono do avião.
“Estou acompanhando junto às forças de segurança do Estado o triste episódio de queda de uma aeronave em Gramado. Estamos com todo o efetivo do município e de Canela mobilizado para atender a ocorrência. Também estou me deslocando para acompanhar a operação no local”, falou o governador.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o capitão Bastos informou que a aeronave de pequeno porte tinha como destino a cidade de São Paulo, no sudeste do país. Em princípio, entre oito e dez pessoas estariam dentro da aeronave, modelo Piper 40.
O comandante do Corpo de Bombeiros de Gramado, Pedro Henrique Costa Sanhudo, informou à emissora que 15 pessoas foram encaminhadas para atendimento no Hospital de Gramado. Até o momento, não há informações sobre mortes.
O Corpo de Bombeiros realiza buscas dentre os destroços, enquanto realiza a contenção das chamas e resfriamento de destroços do avião que caiu em Gramado, que estão no local.