Casos ocorreram com diferença de minutos no São João Margem Esquerda
Foto: Divulgação A Polícia Militar atendeu duas ocorrências envolvendo drogas na tarde deste sábado, 29, no bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão. Os casos, registrados com cerca de meia hora de diferença, resultaram em um termo circunstanciado por posse e na prisão de um homem suspeito de tráfico.
Posse de cocaína
Por volta das 14h55, a PM recebeu informações de que dois homens, de 40 e 41 anos, ocupantes de uma Kombi branca, teriam acabado de comprar cocaína em uma residência na rua Pedro Francisco Darela, em frente a uma auto elétrica. Durante o patrulhamento, o veículo foi localizado e os ocupantes abordados.
Nada ilícito foi encontrado na busca pessoal, porém, durante a revista no veículo, a guarnição localizou 2,5 gramas de cocaína. Questionados, os dois admitiram ter acabado de adquirir duas porções da droga. Diante da situação, foi lavrado um Boletim de Ocorrência, e ambos foram orientados e liberados no local.
Prisão por tráfico
Minutos depois, às 15h30, outra equipe da PM monitorava à distância a rua José João Mateus, no mesmo bairro, após denúncias de que um homem moreno estaria vendendo entorpecentes. Durante a observação, os policiais viram um motociclista, usando uma mochila de entregador, entregar dinheiro ao suspeito e receber um objeto retirado do bolso dele. A guarnição não conseguiu abordar o motociclista.
Quando a viatura entrou na rua para realizar a abordagem, o suspeito correu para dentro de sua residência, sendo detido no interior do imóvel. O homem, de 65 anos, tinha R$ 130 em dinheiro e um celular Samsung. Com o apoio do Canil, os policiais encontraram, em meio à vegetação em frente à casa, uma embalagem contendo 36 porções de cocaína prontas para venda.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.