O trabalhador afirmou que decidiu recolher as chaves dos veículos como protesto pela falta de pagamento
Divulgação/Folha Regional As chaves de caminhões da empresa responsável pela coleta de lixo de Imbituba foram furtadas por um ex-funcionário neste sábado, dia 10. A Polícia Militar foi acionada pelo encarregado da empresa que notou que todas as chaves dos caminhões haviam sumido.
Após analisar as imagens gravadas das câmeras de videomonitoramento viu que um ex-funcionário entrou na empresa por volta da 1 hora da manhã e pegou as chaves.
O encarregado foi orientado a ir na delegacia entregar as imagens das câmeras para iniciar os procedimentos cabíveis.
Segundo apurado pelo portal A Hora, o episódio ocorreu após mais um atraso salarial atribuído à empresa Plural, contratada pela Prefeitura de Imbituba para realizar a coleta.
Em um áudio, um trabalhador afirma que decidiu recolher as chaves de alguns veículos da frota como protesto, alegando que os funcionários não haviam recebido o pagamento dentro do prazo.
Salários e rescisões em atraso
Além do episódio envolvendo as chaves, funcionários e ex-funcionários denunciam atrasos recorrentes no pagamento de salários e verbas rescisórias.
Há relatos de trabalhadores demitidos no fim de dezembro que ainda não receberam o último salário nem a rescisão contratual, que por lei deve ser paga em até dez dias após o desligamento.