O homem foi preso pela Polícia Civil em Imbituba
“2024 fico rico ou vou preso pela civil”, escreveu um homem suspeito de homicídio em Imbituba em suas redes sociais há alguns dias junto com uma foto de bebida. Ele foi preso nesta quinta-feira, dia 15, pela Polícia Civil da Comarca de Imbituba.
O homem é considerado como segundo suspeito de um homicídio de um jovem de 22 anos, ocorrido em março deste ano, no bairro Roça Grande. O jovem foi morto com disparos de arma de fogo.
No decorrer das investigações, a Delegacia de Polícia de Imbituba, com o auxílio da Agência de Inteligência da PMSC, conseguiu a identificação de um dos suspeitos, que seria a pessoa que teria transportado o executor do crime e o retirado do local após a execução.
As diligências iniciais resultaram na prisão do suspeito, em uma operação sigilosa conjunta realizada no dia 26 de março. Posteriormente, esse suspeito, um homem de 37 anos, foi indiciado pelo crime de homicídio duplamente qualificado e devidamente denunciado pelo Ministério Público.
Em sequência às investigações, o Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia identificou o suposto executor do crime, um homem de 23 anos, e representou pela sua prisão temporária.
A ordem judicial foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal de Imbituba, após manifestação favorável do Ministério Público local, porém o suspeito havia se afastado da cidade, retornando recentemente.
Com a informação de seu retorno, ele foi localizado pelos policiais na região do Campo D'Aviação nesta quinta e encaminhado ao presídio regional.