Operação da DIC de Laguna contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Sangão e resultou na prisão do investigado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da DIC de Laguna, deflagrou, nessa quinta-feira, dia 6, com o apoio da Delegacia de Polícia de Sangão, operação policial visando efetuar o cumprimento de dois mandados de prisão dos homens apontados como sendo os responsáveis por uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 5 de maio, nas imediações da Conveniência do Pombo e do terminal rodoviário de Laguna.
Um dos investigados foi preso em Laguna, assim que chegava em seu imóvel, e o outro em uma obra, ainda em construção, na cidade de Sangão.
De acordo com as apurações, a briga inicial entre os autores e as vítimas teria se iniciado no interior da Danceteria Moon, ocasião em que um dos autores já teria sacado uma arma de fogo e apontado para a vítima. Ao lado de fora do estabelecimento, mais uma vez, um dos autores, em via pública, teria apontado a arma de fogo na direção das vítimas.
Com o objetivo de evitar qualquer confusão, as vítimas teriam saído da danceteria, e foram para a Conveniência do Pombo. Ainda com o veículo estacionado, foram surpreendidas pelos autores, que, já com a arma em punho, efetuaram revista, e passaram a efetuar diversas coronhadas.
Ainda nessa discussão, um dos autores teria efetuado ao menos quatro disparos de arma de fogo em uma das vítimas, sendo que dois deles a atingiram. Em seguida fugiu do local.
Após o caso, a DIC de Laguna realizou diversas diligências investigativas, comprovando a possível participação desses dois homens nesse crime contra a vida, e representando, já ao final do inquérito, pela expedição dos respectivos mandados de prisão.
Os homens foram encaminhados à UPA, onde serão submetidos à audiência de custódia.
As investigações foram encerradas e o Inquérito será encaminhado, ainda hoje, dia 7, ao Ministério Público para análise.