Organização do Espetinho dos Guris, evento que teria Murilo Huff como atração principal em Chapecó, anunciou o cancelamento da edição prevista para este sábado
Um homem de 28 anos, identificado como Marcos Prazido, morreu após sofrer um choque elétrico e cair de uma altura de cerca de seis metros enquanto trabalhava na montagem do show do cantor Murilo Huff neste sábado (24) em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
A vítima participava da instalação de equipamentos de som. Sem citar a morte, o Espetinho dos Guris, evento que teria o sertanejo como atração principal, comunicou o cancelamento da programação.
A queda ocorreu no pavilhão 1 da Efapi. Segundo o Serviço AeroPolicial de Fronteira (SAER-Fron), da Polícia Civil, a vítima estava sendo atendida pelos bombeiros, já em parada cardiorrespiratória, quando chegou ao local com o Samu.
A nova equipe assumiu a ocorrência em seguida e, durante 1h20, foram feitas manobras de reanimação, mas o trabalhador morreu no local.
Em nota, a Convention Chapecó, entidade que reúne empresas ligadas ao turismo e à organização de eventos na região, lamentou a morte e se solidarizou com a família de Marquinhos, como era conhecido.
"Mais do que um grande profissional, perdemos um ser humano extraordinário: sempre solícito, incansável e alegre. Marquinhos marcou todos que tiveram o privilégio de conviver!", diz trecho.
Murilo Huff republicou a nota em seus stories no Instagram.
“Em razão de uma ocorrência grave, imprevista e caracterizada como força maior, registrada durante a montagem das estruturas, o evento Espetinho dos Guris, que contaria com a apresentação do cantor Murilo Huff e estava previsto para hoje, 24 de janeiro, em Chapecó/SC, precisou ser cancelado”, diz o comunicado.