Fato aconteceu na madrugada desta terça-feira. Cinco vagões tombaram
Engeplus/Divulgação/Folha Regional Um trem de carga da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), composto por 38 vagões carregados de carvão mineral e que seguia de Criciúma no sentido Tubarão, descarrilou e teve cinco vagões tombados. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira, dia 8, no bairro Renascer, em Criciúma.
O acidente provocou a interdição total do trânsito na rua Miguel Patrício de Souza. Equipes da Diretoria de Trânsito e Transportes de Criciúma (DTT) foram acionadas e permanecem no local controlando o fluxo e orientando os motoristas.
Segundo a FTC, todas as medidas de segurança preliminares foram adotadas pela Concessionária, incluindo o isolamento da área e a proteção da carga. Não houve feridos. O cruzamento rodoferroviário na Passagem em Nível (PN) do km 103+000 da linha tronco, na rua Aristides Amboni, permanecerá bloqueado.
Os serviços para a normalização do tráfego estão sendo realizados e somente serão interrompidos se as condições climáticas previstas pela Defesa Civil de Santa Catarina assim exigirem.
As causas serão apuradas. “Técnicos da empresa de guindastes chegarão ao local às 7h30 para análise das condições operacionais com vistas à colocação dos vagões na linha férrea. A Concessionária está apurando as possíveis causas da ocorrência e manterá a população informada sobre o desdobramento dos trabalhos”, diz a FTC em nota.