Domingo, 02 de novembro de 2025
Tubarão
27 °C
19 °C
Fechar [x]
Tubarão
27 °C
19 °C
SEGURANÇA

Três anos após o crime, homem acusado de matar o tio a pauladas será julgado por júri popular

Genésio Oenning, de 71 anos, foi morto em agosto de 2022. O julgamento ocorre nesta quinta, na Câmara de Braço do Norte

Braço do Norte , 18/09/2025 08h02 | Por: Redação Folha Regional
Divulgação/Folha Regional

A Câmara de Vereadores de Braço do Norte sedia nesta quinta-feira, dia 18, o julgamento de um homem acusado de matar o próprio tio, um idoso de 71 anos, em agosto de 2022. O crime ocorreu na localidade de Rio Pequeno, entre Braço do Norte e Grão-Pará e resultou na morte de Genésio Oenning.

Genésio foi encontrado morto, em via pública, com lesões na cabeça.

Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que o idoso possuía desafeto com familiares por conta de limite de terras e também pelo uso de esterco de porco na região.

Além das desavenças, no dia do crime, o sobrinho teve uma discussão na rua com o tio.

Eles iniciaram uma luta corporal, e o idoso atingiu o autor com uma muleta. Após isso, o sobrinho golpeou a vítima várias vezes na cabeça. O idoso tinha dificuldade para locomoção e usava uma bengala.

Em depoimento, o suspeito alegou que teria utilizado um pedaço de madeira grande e pesado com alguma ponta cortante para golpear a vítima.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio qualificado, com agravantes de motivo fútil, meio cruel e ataque de surpresa, o que teria dificultado a defesa da vítima. 

O acusado permanece preso desde a data do crime.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região

Avenida Marcolino Martins Cabral, 926, sala 1006, Centro | Edifício EJB | Tubarão (SC) | WhatsApp (48) 9 9219-5772
 

Folha Regional | Notícias 24h de Tubarão, Jaguaruna e região © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!