O incêndio ocorreu na madrugada deste domingo, em São Ludgero. A aeronave do Saer/Sarasul fez a transferência das vítimas ao hospital
Três crianças, com idades de 1, 3 e 4 anos, ficaram gravemente feridas após um incêndio atingir o trailer de um circo onde dormiam, em São Ludgero. O incidente aconteceu na madrugada desse domingo, dia 3. As vítimas foram prontamente socorridas pelo pai, que percebeu o incêndio e retirou-as do local acionando na sequência os serviços de emergências locais, que deslocaram as vítimas até o Hospital Santa Terezinha de Braço do Norte.
Devido à gravidade dos ferimentos, todas precisaram de cuidados intensivos. A criança de 1 ano foi o caso mais grave, com mais de 50% da superfície corporal queimada. Devido a gravidade foi transferida ainda na madrugada pela Unidade de Suporte Avançado do Samu de Tubarão.
A aeronave da Polícia Civil, tripulada pelas equipes do Saer/Sarasul foi mobilizada para a transferência das vítimas. As outras duas crianças, embora estáveis, necessitavam de cuidados especializados (clique aqui e assista ao vídeo).
A criança de 4 anos, com queimaduras em cerca de 3% do corpo e problemas respiratórios, foi a primeira a ser transferida, seguida pela criança de 3 anos, com queimaduras em cerca de 10% do corpo.
Ambas foram encaminhadas para leitos de UTI no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. A ambulância de Suporte Básico do Samu de Braço do Norte prestou apoio durante toda a operação.
De acordo com os policiais do Saer/Sarasul, “a rápida ação e coordenação entre as equipes foram fundamentais para garantir o melhor atendimento possível às vítimas deste triste incidente.” A causa do incêncio ainda não foi apurada.