Ação da dupla foi registrada por câmeras de monitoramento
Um assalto inusitado foi registrado por câmeras de monitoramento de uma loja de eletrônicos. Criminosos, vestidos de Papai Noel, invadiram o estabelecimento e levaram cerca de 30 aparelhos celulares. Eles forçaram a grade de proteção e estouraram uma porta de vidro para cometer o roubo.
O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de dezembro, na cidade de Claudio, no interior de Minas Gerais. Nas imagens, é possível ver o momento em que os criminosos vestidos de Papai Noel param o carro na frente da loja. Instantes depois, um deles usa uma barra de ferro para quebrar a vitrine e entrar no estabelecimento.
Câmeras, instaladas dentro da loja de eletrônicos, mostram toda ação dos criminosos. Assim que a vidraça é quebrada, eles entram no comércio. É possível ouvir o som do alarme na gravação, mas nem isso afetou a dupla, que fez a limpa na loja. O assalto durou menos de um minuto.
Os dois foram direto para o balcão e usaram sacos plásticos para levar as mercadorias. Instantes antes de sair, um deles volta para o interior da loja, escorrega nos estilhaços de vidro e quase cai no chão.
Outro ângulo da imagem mostra que, além dos aparelhos celulares, os assaltantes vestidos de Papai Noel levaram um videogame de última geração.
A polícia militar foi acionada por vizinhos, que ouviram o som do alarme e também registraram parte da dinâmica do crime. Segundo o portal O Dia, a Polícia Civil de Minas Gerais está investigando o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.