A vítima de 47 anos praticava canoagem quando sofreu uma queda em local de difícil acesso na Garganta do Diabo
Um homem de 47 anos foi resgatado pela aeronave Águia do Corpo de Bombeiros após sofrer uma queda em uma cachoeira na região conhecida como Garganta do Diabo, em Lages, neste sábado, dia 4. Ele praticava canoagem no local quando sofreu o acidente.
Devido à dificuldade de acesso, o local só pode ser alcançado por rapel ou pela prática de canoagem. As viaturas ABTR-481 e AR-104 foram mobilizadas, e a guarnição montou uma ancoragem com cerca de 70 metros de cabo de salvamento para descer o paredão do cânion.
O resgatista, com o auxílio de populares que estavam no local, realizou os primeiros atendimentos à vítima, imobilizando-a com um colar cervical e em uma maca rígida. Após avaliação inicial, o homem foi encontrado consciente, orientado, comunicativo e sem lesões aparentes ou fraturas, queixando-se apenas de dores na região lombar.
A vítima foi içada do local com o apoio da aeronave Águia 07, do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) de Florianópolis, e conduzida a um ponto seguro. Após receber atendimento da equipe médica no local, foi transportada pela guarnição do ASU-481 ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.