O fogo se propagou e atingiu cerca de 10 hectares de área de reflorestamento e mata nativa
Um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta quinta-feira, dia 14, no bairro Arroio Corrente, em Jaguaruna, em uma área de reflorestamento de eucaliptos e mata nativa às margens da Rodovia Alício José Bittencourt.
Os Bombeiros Voluntários foram acionados quando as chamas se propagaram para propriedades vizinhas e pela mata nativa do local.
Segundo a guarnição, a área atingida já passava de 10 hectares, com difícil acesso, mata fechada, onde o caminhão não conseguia entrar. O combate precisou ser feito a pé com utilização de abafadores e soprador.
Além da dificuldade de acesso, área extensa, o vento e a caloria também dificultaram o controle dos focos de incêndio. Foram necessárias cerca de cinco horas de combate com seis Bombeiros Voluntários para controlar as chamas, pois devido à dificuldade de acesso com caminhão não foi possível a utilização de água na ocorrência. Populares prestaram apoio à guarnição. “Realizar queimadas é crime, denuncie!”, alertam os Bombeiros Voluntários.