Vizinhos contaram à polícia que os cachorros teriam escalado o muro de um terreno. O responsável pelos animais não foi localizado
Uma menina, de 12 anos, e um menino, de 11, ficaram gravemente feridos após o ataque de dois pitbulls em um parquinho na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo. O responsável pelos cachorros não foi localizado. O caso aconteceu nesta terça-feira, dia 12, e tem ganhado repercussão nas redes sociais.
As crianças estavam brincando na Rua Roberto Caetano Maria Lenci, uma via sem saída, quando os animais apareceram.
Segundo o boletim de ocorrência, a menina sofreu "lesões lacerantes" nos braços, cabeça, mãos e na região do peito. Ela foi socorrida por policiais, encaminhada à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Guilherme e já recebeu alta.
O menino também foi levado para a UBS por um vizinho. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, um deles na perna, ele foi transferido para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, onde segue internado.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o estado de saúde do menino é estável. Os vizinhos contaram à polícia que os cachorros moram em um terreno com portão e que, possivelmente, escalaram o muro. O caso foi registrado no 13° Distrito Policial, da Casa Verde, como lesão corporal e omissão de cautela na guarda dos animais.
A prefeitura de São Paulo informou que a Divisão de Vigilância em Zoonoses está apurando o caso citado para tomar as providências e que realizará uma vistoria onde está localizado o ferro-velho para verificar as condições do imóvel.
As informações são do G1SP