Durante o cumprimento do mandado, os policiais se depararam com uma estufa equipada para o cultivo de maconha, além de 32 pés de maconha, porções de cocaína, arma e outros objetos
As polícias Civil e Militar de Imbituba, com o apoio do canil da Polícia Militar de Laguna, deflagraram operação policial para dar cumprimento a três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva em investigação de tráfico de drogas que estava sendo praticado no bairro Ibiraquera, em Imbituba. A operação ocorreu nesta sexta-feira, dia 10.
Nas últimas semanas, as Polícias Civil e Militar de Imbituba passaram a receber informações de que um conhecido traficante estaria novamente praticando o tráfico de drogas durante o período que realiza trabalho externo.
O mesmo traficante foi investigado, denunciado e condenado no ano de 2018, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e cumpria pena no presídio de Imbituba.
Recentemente, ele efetuou pedido de trabalho externo, sendo autorizado pelo Poder Judiciário a saída para “trabalhar” durante o dia, com obrigação de retorno ao presídio no período noturno. Contudo, diante das informações, a Agência de Inteligência da Policia Militar efetuou campana e flagrou o exato momento em que o detento, durante o exercício do trabalho externo, fez uma entrega de drogas para outro conhecido traficante do bairro Ibiraquera.
Durante o cumprimento do mandado de busca na residência, os policiais se depararam com uma estufa equipada para o cultivo de maconha, sendo apreendidos no local todo o equipamento (lâmpadas, exautores, insumos, produtos químicos, entre outros), além de 32 pés de maconha, 75 gramas de maconha in natura, 31,1 gramas de cocaína e duas balanças de precisão.
No local, os policiais encontraram e apreenderam um revólver calibre .38, quatro munições, um caderno com anotações do tráfico, R$1.290,00 em dinheiro, celulares, notebooks, entre outros objetos.
Simultaneamente, outra equipe de policiais se dirigiu ao Presídio de Imbituba e, antes que o investigado saísse do presídio para realização do “trabalho externo”, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva e, ainda, deram voz de prisão pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo/munições.
De acordo com o Delegado Juliano Baesso, que preside as investigações, a operação foi totalmente exitosa e o investigado, que já se encontrava cumprindo pena, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de maquinário utilizado no cultivo de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, ficando a disposição do Poder Judiciário.
>> Receba essa e outras notícias pelo WhastApp (CLIQUE AQUI)