Identificado como Sandro Botelho, o homem foi assassinado em sua residência, no bairro Santo Antônio de Pádua, após intervir em uma briga entre a ex-esposa e o atual companheiro dela
O criminoso que matou um homem a facadas no último sábado, 28, em Tubarão, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira, 1º.
Identificado como Sandro Botelho, o homem foi assassinado em sua residência, no bairro Santo Antônio de Pádua, após intervir em uma briga entre a ex-esposa e o atual companheiro dela.
O criminoso desferiu diversos golpes de faca no tronco da vítima, que não resistiu e veio à óbito no local. Durante a fuga, o homem ainda teria ameaçado o genro com uma faca, que tentava impedir que ele evadisse do local.
No dia seguinte ao delito, o suspeito se apresentou na Central de Plantão Policial para prestar depoimento. Após a oitiva, o suspeito foi liberar por não haver o flagrante e nem o mandado de prisão em aberto.
Nesta segunda-feira, dia 30, a DIC de Tubarão assumiu o caso e já inquiriu todas as testemunhas e requeriu laudos periciais. Além disso, o delegado responsável também solicitou o mandado de prisão cautelar para a Justiça, que aceitou o pedido.
Na tarde desta terça-feira, 1º, o suspeito apresentou-se na DIC com seu advogado, sendo preso e encaminhado ao Presídio Masculino de Tubarão. Segundo a Polícia Civil, o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
Familiares se manifestam nas redes sociais
Após a morte de Sandro Botelho, familiares iniciaram uma mobilização nas redes sociais pedindo providências da polícia para a prisão do autor. Nesta terça-feira, dia 1º, as filhas da vítima gravaram um vídeo agradecendo a agilidade da Polícia Civil e a todos que a apoiaram na busca pela prisão do autor do homicídio.