Delegado esclareceu que o autor apresentou a arma de plástico e relatou que alunos teriam feito gestos obscenos
A Polícia Civil esclareceu o caso em que um homem teria feito ameaças com uma arma contra alunos em uma van escolar. O fato ocorreu nesta sexta-feira, dia 16, em Araranguá.
CLIQUE AQUI e assista ao vídeo.
Conforme o delegado Jorge Ghiraldo, responsável pelo caso, o autor portava um rifle de brinquedo e teria feito uma “brincadeira” em resposta a ofensas dos estudantes.
O motorista do transporte escolar procurou a delegacia para relatar sobre o ocupante de um veículo Chevrolet Celta, que teria perseguido a van, realizando ameaças com uma arma em mãos. Conforme relatos, crianças desceram do transporte com medo diante da situação.
Após diligências em municípios vizinhos, o autor foi localizado em Santa Rosa do Sul. Ele explicou aos policiais que tudo não passava de uma “brincadeira”. Durante o interrogatório, o autor apresentou uma arma de plástico aos agentes e relatou que os alunos da van teriam feito gestos obscenos, por isso revidou mostrando o objeto.
“Ele acabou confessando que foi um ato impensado. Não é um psicopata. Algumas crianças teriam feito um gesto obsceno na traseira do ônibus e, ele em tom de brincadeira, levantou a réplica. As crianças entraram em pânico por acreditarem que se tratava de uma arma de verdade. Alguns chegaram a deitar no chão do ônibus”, explicou o delegado.
Diante disso, foi instaurado um termo circunstanciado e a réplica de arma foi apreendida pelos policiais.