Oda, como era conhecido, estava foragido após ser condenado a pena de 60 anos por vários crimes
A equipe da DRAS/DEIC localizou nesta manhã Odair José da Silva, de 47 anos, natural de Ituporanga, em um sítio em área rural de Rio do Sul. Ele era considerado o maior sequestrador e assaltante de Santa Catarina e estava foragido.
Ele foi localizado e durante confronto, no momento da abordagem “Oda”, como era conhecido, reagiu usando uma pistola e foi alvejado pela equipe policial, vindo a óbito.
Odair estava foragido, tendo uma pena de 60 anos a cumprir, por condenações de várias cidades do Estado, em razão de vários assaltos a bancos.
Ele é considerado o maior assaltante e sequestrador que estava atuando em Santa catarina, sendo responsável por crimes de sequestro em Santa Cecília em 2023, roubo de um colecionador de armas de Blumenau em 2024, roubo de mais de 100 armas de um clube de tiros em Itaiópolis e sequestro de um gerente de banco em Santa Terezinha em novembro de 2024.
Ele vivia com nome falso há sete meses na região. “Odair foi responsável por diversos roubos, tinha 60 anos de pena pra cumprir e nos últimos tempos cometeu graves crimes envolvendo sequestro de um gerente de uma agência bancária em Santa Cecília em 2023, onde a esposa e filhas pequenas da vítima foram mantidas sequestradas enquanto o gerente estava com um colete com um simulacro de bomba para tentar tirar o dinheiro da agência bancária. Foi responsável também por dois roubos graves de um colecionador de armas em Blumenau, no ano passado, onde foram levadas diversas armas e na cidade de Itaiópolis, ele assaltou um clube de tiros onde mais de 100 armas foram levadas. Mais recentemente, em novembro do ano passado, ele foi responsável por esquematizar um plano para o sequestro de um outro gerente de banco enquanto a família, a esposa e o filho de 3 anos eram mantidos em cárcere”, detalha o delegado Anselmo Cruz da DRAS/DEIC responsável pelo caso.